Google Adsense remove o limite de 3 anúncios por página

Agencia NKT

Google Adsense remove o limite de 3 anúncios por página. Muitos de vocês já devem ter percebido que o Google Adsense implementou novos tipos de anúncios a alguns meses.

No entanto falaremos mais a fundo sobre um topo exclusivo de anúncios, que é o In-article, que trás algumas novidades muito interessantes. Além das novas regras referentes a quantidade de anúncios por página.

 

3 anúncios por página é o novo limite no Google Adsense

Então a partir de agora quando você criar um novo anúncio no Google Adsense, terá 4 opções a sua disposição, como mostra a imagem abaixo:

 

anuncio-in-article-google-adsense

Anúncios gráficos e de texto no Google Adsense

Essa é a opção padrão de anúncio, que você já deve conhecer a muitos anos.

Conteúdo correspondente

Seguindo uma tendência de mercado, o Google criou estes anúncios, que se assemelham aos anúncios do Taboola, Outbrain. Além disso. o Google exibe parte anúncios, parte conteúdo do seu próprio site.

Entretanto, nem todos os sites estão habilitados para participar desta modalidade.

Para verificar os sites habilitados para exibir anúncios de conteúdo correspondente, você deve clicar sobre a opção conteúdo correspondente.

Aliás, este tipo de anúncio é colocado normalmente no final da postagem ou barra lateral em dispositivos desktop.

Esta é a aparência do anúncio:

anúncios-nativos-conteúdo-correspondente

Conheça novas formas de monetização: Como monetizar sua página do Facebook – Ainda é possível ganhar dinheiro com a rede social?

Anúncios in-feed no Google Adsense

Estes anúncios são colocados entre as postagens do seu site, na sua lista de artigos, como na home por exemplo, onde você mostra uma lista de artigos, entre eles você pode colocar este anúncio. Aqui está um exemplo fornecido pelo Google adsense:

anuncios in-feed

Anúncio in-article

Agora vamos ao que realmente interessa, junto a todas estas novas modalidades de anúncios, o Google criou o In-article, que como o nome já sugere, deve ficar dentro dos artigos do site/blog.

As vezes sua aparência é levemente diferente dos anúncios convencionais, outras vezes ele é como nossos velhos conhecidos anúncios do Google.

Você deve estar se perguntando, qual a vantagem desse tipo de anúncio?

A principal diferença está nas regras do anúncio! Quando você vai até o suporte do Google para ler as especificações dos anúncios In-articles se depara com as perguntas frequentes.

E uma das perguntas frequentes é:

Quantos anúncios In-article posso colocar na minha página?

E a resposta é aquela que você sempre quis ouvir: Não há limites!

Veja você mesmo:

anúncios-por-página-in-articles

Print – Perguntas frequentes sobre in-articles

O mais interessante dessa resposta é que ele afirma que você pode colocar quantos anúncios de qualquer tipo você quiser, desde que não ultrapasse a quantidade de conteúdo. O que recomendo é que você tenha pelo menos 70% do conteúdo na página, e o resto deixando com anúncios. Então quanto mais conteúdo mais anúncios!

Então acabou aquele lance de 3 anúncios por página, não existe mais isso, porém vamos com calma na quantidade para que o Google não mude de ideia!

Caso você queira acessar a página de perguntas frequentes que eu “printei” logo acima, segue o link aqui.

Next Post

Como obter tráfego gratuito para seu Blog com o Pinterest?

Como obter tráfego gratuito para seu Blog com o Pinterest? Você já deve ter utilizado ou pelo menos ouvido falar do Pinterest, uma rede social que vem crescendo bastante entre os usuários brasileiros. E ela pode ser uma excelente fonte de trafego grátis para seu blog ou site. Atualmente o Pinterest […]
Como obter tráfego gratuito para seu Blog com o Pinterest