7 Estratégias de desconto para o seu negócio online

Agencia NKT

Saiba quais as estratégias de desconto para o seu negócio podem ajudá-lo a converter mais vendas, aqui nesta página.

O desconto tem sido usado há muito tempo para incentivar clientes e prospects a fazer uma compra. Não é uma estratégia nova, mas é eficaz — quando os profissionais de marketing seguem algumas práticas recomendadas. Inclusive o código de promoção do AliExpress é um dos exemplos, pois o e-commerce converte um grande númro de vendas através do mesmo.

O problema, porém, é que muitas vezes os profissionais de marketing oferecem descontos em todo o site para todo o seu público, sem considerar onde os visitantes estão na jornada do comprador.

Claro, isso pode gerar mais vendas, mas pode prejudicar seus resultados a longo prazo. A solução, então, é encontrar um equilíbrio entre quando e com que frequência usá-los e para qual segmento de usuário oferecê-los.

Estratégias de desconto para o seu negócio online

estratégias de cupom

Neste artigo, mostraremos 7 maneiras diferentes de usar descontos para obter mais vendas. Além disso, incluirei alternativas para cada tática se o desconto não for uma opção viável.

 

  1. Incentive novos visitantes com uma oferta especial

Quando um visitante entra em seu site pela primeira vez, ele pode não estar pronto para comprar. Portanto, oferecer a eles um código de desconto para usar imediatamente nem sempre é a melhor estratégia.

Em vez de pedir aos novos visitantes que comprem no início da jornada do comprador , você deve pedir a eles um compromisso menor, como fornecer o endereço de e-mail em troca de um código de desconto.

 

  1. Recompense clientes fiéis nas estratégias de desconto

Se você tem um clube de fidelidade, pode e deve usar os descontos para recompensar os clientes fiéis. Por exemplo, quando um cliente gasta uma certa quantia em seu site, você pode oferecer a ele um código de desconto no próximo pedido como agradecimento.

Oferecer recompensas com base nas compras anteriores de seus membros é uma ótima maneira de personalizar as ofertas.

 

  1. Aumente as vendas durante os feriados

Durante feriados específicos, muitos consumidores vão online para comprar presentes devido ao aumento das promoções de feriados.

Então, por que não aproveitar o aumento do tráfego durante as férias e orientar seus visitantes para ofertas relevantes? Essa é uma das estratégias de desconto mais importantes.

 

  1. Use descontos antecipados para novos produtos

Quando você lança um novo produto, deseja que o maior número possível de pessoas o compre, certo? Muitas lojas online promovem um desconto de pré-venda nos próximos produtos por esse motivo.

 

  1. Reduzir carrinhos abandonados

É provável que você já use essa estratégia, mas é essencial enfatizar esse ponto, pois essa é uma das mais importantes estratégias de desconto.

Sessenta por cento dos compradores on-line abandonam seus carrinhos por causa de custos extras inesperados, portanto, ao oferecer um desconto aos compradores que abandonam, você pode recuperar parte dessa receita perdida.

 

  1. Recompensar referências de clientes existentes

Se você é como a maioria dos empresários, sabe a importância do marketing de referência. O problema, porém, é que poucos constroem um sistema de referência previsível e repetível em seu marketing.

Os descontos são um incentivo eficaz para convidar os clientes a indicar seus entes queridos.

 

  1. Redirecione os visitantes com uma oferta personalizada

A melhor maneira de gerar mais vendas é direcionar seus visitantes com mensagens pessoais. Seja em seus e- mails de marketing, anúncios ou mensagens no site, a personalização é o caminho a seguir.

Se você estiver usando anúncios do Facebook para direcionar tráfego para seu site, poderá criar uma oferta personalizada para visitantes que acessam seu site por meio de um anúncio do Facebook.

Ao seguir essas estratégias de desconto, você conseguirá melhorar o marketing de seu negócio para converter um maior número de vendas online.

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