Melhores práticas no Marketing Digital

Agencia NKT

Melhores práticas no Marketing Digital. Atualmente, seus leitores estão acessando seu conteúdo em computadores, laptops, tablets, smartphones e até relógios. Se você acha que seu site simplesmente se ajusta para ter a mesma aparência em todos esses dispositivos, pense novamente. Implementar um design responsivo da Web significa garantir que o conteúdo do site caiba na tela de qualquer dispositivo em que possa ser visualizado. Isso permite que os usuários vejam seu conteúdo de uma maneira esteticamente agradável, atendendo ao tamanho da tela e oferecendo a melhor experiência possível ao usuário.

Otimização de pesquisa por voz

A voz, com seu lugar-comum em nossas vidas diárias, mostrou-se um conceito complicado na pesquisa digital e o que os profissionais de marketing tendem a ignorar são a semântica.

Mídia social

Essa tendência de SEO não deve ser novidade; a mídia social está em ascensão há anos e permanece na vanguarda das melhores práticas de SEO para 2019. A verdade é simples; você não precisa investir sua vida para fazer as pessoas ficarem surpresas com as coisas emocionantes que você faz nas mídias sociais, apenas certifique-se de ter um perfil ativo e de “ocasionalmente” postar conteúdo lá para permanecer relevante e credível.

Excelente qualidade e formatação estruturada

Embora o conteúdo permaneça rei, o co-rei do marketing on-line são os dados. Há um mundo interminável de “coisas para saber” que os usuários procuram descobrir on-line, e esse conhecimento é decifrado apenas pela leitura. Transmitir sua mensagem, se você quiser ter conteúdo de “qualidade”, conforme definido pelos mecanismos de pesquisa, começa com a estrutura. Isso é obtido com a criação cuidadosa de seus títulos, tags, subtítulos, listas com marcadores e infográficos.

Design UX

O design da experiência do usuário (UX) é o que faz com que seus leitores fiquem por perto. Com tantas páginas da web e plataformas online para escolher, o que colocará seu site acima do resto é um design da web acessível e fácil de usar. Para aprimorar seu design de UX, verifique se o seu conteúdo pode ser tocado, pressionado, puxado, encolhido e lido facilmente em todos os dispositivos.

Velocidade da página

Vamos encarar; as pessoas são impacientes. Estudos mostram que 50% dos leitores provavelmente deixarão um site se ele não carregar dentro de três segundos . Reduza o tempo de espera e faça com que seu site funcione sem problemas.

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