Saiba como definir seu estilo pessoal e como se expressar na moda

Agencia NKT

As roupas também falam, por isso ajudam as outras pessoas a entender o seu perfil e jeito de ser

Cada pessoa tem um estilo. Não importa se você gosta de se considerar diferente, provavelmente você se identifica com ao menos um dos sete estilos universais e expressa sua personalidade por meio deles.

Talvez você não note, mas seu estilo é seu cartão de visitas, a primeira coisa que as pessoas notam quando te conhecem e isso ajuda a criar identificação. Por isso é tão importante saber como se expressar e, depois de tudo muito bem definido, ir atrás de descontos em roupas.

Você ainda tem dúvida sobre como expressar sua personalidade por meio da moda? Confira dicas que vão te ajudar a se encontrar!

Conhecer seu corpo

O primeiro passo para definir seu estilo é conhecer seu próprio corpo, inclusive seu biotipo. Entenda quais tipos de roupa valorizam e quais não ficam tão bem, as cores que te destacam mais e acessórios para fazer parte da sua rotina.

Vale testar e ver o que acha. Roupas com as quais você não se sente tão à vontade indicam que não estão dentro do que você deseja expressar.

Observar o que já tem no guarda-roupa

O guarda-roupa é um ótimo aliado para entender o que você gosta e sua personalidade. Observe o que nunca para no armário, utilizado com frequência, e aquilo que você acaba deixando lá no fundo.

As roupas mais usadas têm algo a dizer sobre você. Por exemplo, se são em tons delicados, com vestidos, muita estampa floral ou de coração, seu estilo está bem próximo do romântico.

Fazer uma limpa no armário

Encontrou muitas peças paradas há tempos no seu armário? É hora de dar adeus para elas! Separe para doação ou para vender em brechós, provavelmente você comprou por impulso e elas não combinam com seu estilo.

Essas roupas esquecidas também indicam que você mudou sua forma de se expressar, como um amadurecimento. É normal que no começo da vida adulta você ainda traga um toque mais adolescente e depois fuja disso.

Fugir das modinhas

Modinhas são tendências que surgem em determinadas épocas por causa de alguma celebridade, um filme ou uma série. Não é nada de longa duração e nem sempre vai ter a ver com você.

No entanto, se você não cuidar, pode ser influenciado e acabar comprando peças de roupa que serão esquecidas no fundo do armário. Sempre analise se você se sente bem com aquilo.

Pensar sobre o que quer transmitir

Sempre há algo a ser transmitido com a vestimenta. Você prefere passar um ar mais sério? Pode ser interessante apostar nas roupas mais sóbrias e discretas, dentro do estilo elegante.

Agora, se você é alguém bastante sociável e extrovertido, o colorido e chamativo é muito bem-vindo, assim como roupas oversized, mais justas ou decotadas. Estude também o ambiente em que estará, você pode ser sexy e elegante ao mesmo tempo, por exemplo.

Buscar inspirações

As inspirações são muito bem-vindas e vão te ajudar a definir melhor seu estilo pessoal. Já parou para analisar quem são suas celebridades preferidas e outras pessoas que você admira? Como elas se vestem?

Você também pode se inspirar em pessoas próximas, amigas, irmãs e até nos pais para entender o que combina mais. Teste, misture, experimente e observe muito o que você sente ao se olhar no espelho.

Contar com um personal stylist

Se estiver com muita dificuldade em definir o seu estilo, um profissional pode te ajudar na missão. É no personal stylist, alguém especializado em moda, que irá entender sua rotina, seu corpo e apresentar as melhores combinações.

Apesar de esta pessoa apresentar roupas que combinam com seu estilo, é você quem dá a palavra final e decide o que realmente entra no guarda-roupa.

Next Post

Seguro Empresarial: Uma Necessidade Inegável em Tempos de Incerteza

Vivemos em uma era em que a incerteza é a única certeza, um período em que a mudança é a única constante. Em um mundo empresarial caracterizado por volatilidade e turbulência, a necessidade de preparação e segurança é mais essencial do que nunca. Segurança, não apenas em termos de medidas […]

Você deve gostar