Erro! WordPress faz download de arquivo em vez de abrir página [Resolvido]

Davi Lucas

Erro! WordPress faz download de arquivo em vez de abrir página. Não tem coisa pior do que migrar um site WordPress e se deparar com erros, afinal de contas, você tem pressa.

Embora, se você estiver migrando um site WordPress de servidor, Cpanel, ou apenas de diretório, e após a migração, ao acessar seu blog, o WordPress faz o download do arquivo, em vez de exibir a página. Certamente aqui está a solução!

Como se parece o arquivo que o Wordpress faz download:

<?php
/**
* Front to the WordPress application. This file doesn’t do anything, but loads
* wp-blog-header.php which does and tells WordPress to load the theme.
*
* @package WordPress
*/

/**
* Tells WordPress to load the WordPress theme and output it.
*
* @var bool
*/
define(‘WP_USE_THEMES’, true);

/** Loads the WordPress Environment and Template */
require( dirname( __FILE__ ) . ‘/wp-blog-header.php’ );

Este arquivo é exatamente o index.php de seu site, e para resolver este problema é muito simples, basta primeiramente você deletar o arquivo .htaccess que está no diretório principal de seu site.

Todavia se, ao acessar seu site após deletar o arquivo .htaccess, ele apresentar erros na url, basta você criar um novo arquivo .htaccess padrão do WordPress. Isto é, basta abrir um bloco de notas e colar o código abaixo.

Esse é o padrão do Arquivo htaccess do WordPress:

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ – [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress

Lembrando que este arquivo não tem extensão, por isso ele não pode ser nem .txt ou .doc, o nome dele deve ser apenas [ .htaccess ]. Desse modo seu problema estará solucionado, se este artigo te ajudou deixe um comentário agradecendo.

Se acaso você estiver enfrentando dificuldades para migrar seu site WordPress de servidor, eu escrevi um artigo completo, que você pode acessar clicando aqui.

Next Post

5 Passos simples para migrar WordPress sem erro

5 Passos simples para migrar WordPress sem erro. Após precisar migrar vários sites WordPress de um servidor dedicado para um servidor compartilhado, me deparei com muitos erros, que na grande maioria eram voltados ao banco de dados. Inegavelmente isso me gerou uma tremenda dor de cabeça, que após alguns dias […]
5 Passos simples para migrar WordPress sem erro