Marketing Digital em alta em 2020? Com a COVID-19 o marketing digital se tornou mais importante do que nunca, como muitas empresas não tem permissão para se manter abertas, o mercado digital fez surgiu uma oportunidade de vendas para muitos comércios, e isso fez com que os profissionais em marketing digital tivesse uma demanda muito maior.
Que mudanças ocorreram com os usuários da Internet durante a pandemia COVID-19 de 2020?
Segundo o Google, houve algumas mudanças importantes na maneira como as pessoas estão procurando informações.
Segundo o Google, há mais pessoas procurando maneiras de fazer as coisas em casa. Por exemplo, como as academias e academias de ginástica estão fechadas, as pessoas têm procurado aulas de ginástica virtual ou ao vivo. Outras pesquisas podem incluir a procura de maneiras de trabalhar em casa sem distrações, tutoriais de culinária e outras aulas on-line. As pesquisas sobre essas mudanças podem ou não durar à medida que o mundo encontra seu novo normal.
O Google também informou que eles viram mais pesquisas sobre entregas urgentes. Devido ao aumento de pedidos on-line causado pelo fechamento de lojas físicas, muitas empresas estão lutando para atender pedidos em tempo hábil. Espera-se que essas alterações continuem por algum tempo.
Cada empresa pode estar em um ponto diferente na adaptação à pandemia, mas uma coisa é bastante clara: é essencial aproveitar a estratégia de marketing digital personalizada durante esse período. Aqui estão algumas dicas para ficar
Avalie se o seu conteúdo é adequado para os tempos atuais
Observe seu conteúdo para garantir que ele seja adequado às circunstâncias atuais. Os vídeos que mostram grandes reuniões sociais ou pessoas interagindo de perto provavelmente devem estar ocultos. Considere suas chamadas à ação e verifique se você não está pedindo às pessoas que interajam pessoalmente quando elas não se sentem confortáveis em fazê-lo.
Destaque Utilidade
As pessoas querem saber que há alguém por trás de uma empresa ou produto que está buscando o melhor interesse. Use o marketing digital para mostrar como sua empresa se adaptou para tornar as compras mais seguras. Além disso, pense em como seus clientes podem usar seus produtos para produzir uma melhor qualidade de vida no momento. Em seguida, mostre esses usos em sua publicidade.
Considere interações humanas
Transmissões ao vivo, interagindo com clientes nas mídias sociais, conversando com clientes em chats são todos elementos essenciais para se fazer negócios no momento. À medida que as pessoas seguem medidas de distanciamento social e em casa por mais tempo, é natural começar a desejar conteúdo humano. Trabalhe com seu profissional de marketing digital para encontrar novas maneiras criativas de fazer isso acontecer.