Os melhores aplicativos e gadgets para cuidar do seu animal de estimação

Michel

 

animal de estimação


Utilize aplicativos de saúde e alimentadores automáticos para garantir uma rotina equilibrada e saudável para seu animal de estimação

Cuidar de um animal de estimação é uma tarefa responsável, amorosa e carinhosa. Com o advento da tecnologia, essa responsabilidade ficou um pouco mais prática.

Com os aplicativos e gadgets certos, você pode ter maneiras funcionais de garantir que seu animal de estimação tenha uma rotina equilibrada e saudável.

Para isso, a alimentação está entre as principais áreas de atuação da tecnologia. Alguns aplicativos e dispositivos garantem que seu animal tenha a quantidade certa de ração seca e água durante o dia, mesmo quando você não está em casa. 

A seguir, vamos mostrar alguns aplicativos e dispositivos que podem melhorar a maneira como você cuida do seu animal de estimação, garantindo que ele seja ainda mais saudável e feliz.

1. Aplicativos de monitoramento de exercícios

Manter seu animal ativo é a base da saúde, e os aplicativos ajudam com isso ao rastrear o nível de atividade física do seu pet. 

Alguns aplicativos ajudam a determinar metas para exercícios diários, a rastrear caminhadas e brincadeiras e até a monitorar o sono. 

Esses são dados muito importantes para garantir que seu animal de estimação faça exercícios suficientes e mantenha um peso saudável.

2. Aplicativos de alimentação

Diversos aplicativos ajudam a controlar a quantidade de comida ingerida. Eles ajudam a registrar a quantidade de ração seca e água consumida diariamente.

Além disso, podem notificá-lo sobre o momento de reabastecer e até ajustar a dieta de acordo com a idade, o peso e as condições de saúde do seu animal.

Esses aplicativos ajudam a manter dietas adequadas para seu animal de estimação e a prevenir problemas, como obesidade e desnutrição.

3. Câmeras de monitoramento

As câmeras ajudam a monitorar seus animais de estimação de qualquer lugar, a qualquer momento. Elas transmitem vídeo ao vivo e oferecem serviços como áudio bidirecional, alertas de atividade e até a capacidade de dispensar petiscos. 

Usando essas câmeras, você pode garantir que seu amigo peludo esteja seguro e confortável enquanto você está fora de casa.

4. Dispensadores automáticos de comida e água

Outro dispositivo muito útil é um dispensador automático de comida e água, que permite definir o horário necessário para alimentação.

Eles oferecem, na medida certa, a quantidade de comida fornecida ao seu animal de estimação. Para complementar, essas máquinas ainda alimentam seu pet no horário certo e na quantidade adequada. 

Isso evita que o animal coma em excesso ou, ao contrário, fique com fome. Ainda há alguns desses alimentadores que têm um sistema de fornecimento de água que oferece água fresca o tempo todo.

5. Coleiras com GPS

As coleiras com GPS ajudam a rastrear a localização do animal de estimação, o que reduz a ansiedade e o estresse se ele desaparecer.

Esses dispositivos também se tornam muito úteis em passeios comuns ao parque ou durante viagens, onde é mais fácil perder seu animal. 

6. Dispositivos de saúde e bem-estar

Dispositivos de saúde e bem-estar auxiliam no cuidado. Isso inclui termômetros digitais para animais, que podem ajudar a monitorar a temperatura do pet, o que é muito importante quando ele está doente. 

Outro dispositivo útil é o monitor de frequência cardíaca, que ajudará em caso de alterações na frequência. Já os tapetes de resfriamento são ótimos em dias quentes, já que mantêm seu amigo peludo na temperatura certa.

7. Brinquedos interativos inteligentes

Brinquedos interativos inteligentes são um dos melhores entretenimentos para o seu animal de estimação, mesmo quando você não está em casa.

Alguns dispositivos lançam petiscos ou bolinhas para envolver seu animal no jogo e promover atividade física.

Outros brinquedos vêm com aplicativos para ajudar no controle do tempo de brincadeira remotamente e permitem que você controle a intensidade e a duração da atividade.

Next Post

Descobrindo as variações da culinária regional brasileira

Veja por que a gastronomia nacional é reconhecida por sua diversidade e seus sabores únicos   Uma das maneiras de conhecer melhor um lugar é desfrutar dos seus sabores típicos. A culinária regional fala muito sobre a cultura e a história de uma população e é uma oportunidade incrível de […]
culinária regional brasileira