Onde comprar roupas para revender em sua loja?

Agencia NKT

Montar uma loja de roupas é uma das opções preferidas de muitos empreendedores, principalmente os apaixonados por moda. Caso você queira abrir um negócio independente, terá que procurar fornecedores para o gênero. Hoje vamos mostrar onde comprar roupas para revender em sua loja. Você tem várias opções.

roupas para revender
roupas para revender

Fornecedores e atacadistas de roupas para revender

Uma estratégia natural é segmentar empresas que vendem roupas no atacado. A ideia é que você possa comprar muitos produtos que você gosta. Dessa forma, você os obterá a um bom preço e poderá abastecer sua loja com coleções variadas e adaptadas à sua segmentação de clientes. Além disso, se você tiver contato com diferentes atacadistas, poderá escolher roupas em um ou outro de acordo com o que considerar melhor para sua loja.

Diretórios e plataformas de atacado

Se você se perguntar “onde comprar roupas para revender?”, seu primeiro reflexo pode ser entrar na internet e procurar listagens de atacadistas de roupas. Queremos simplificar sua vida com uma seleção de plataformas e diretórios.

O Gira é um diretório especializado cujo objetivo é conectar empresas e fornecedores. Você pode consultar livremente os detalhes de contato das empresas que lhe interessam dentro de diversas empresas. Na categoria de vestuário, eles têm quase 1.000 fornecedores.

Gira é um portal onde as empresas podem colocar muitos produtos à venda. Em alguns casos, são artigos que vêm de empresas em liquidação e querem se livrar do gênero, então pode haver oportunidades. Como comprador, o uso é gratuito, você busca o produto que deseja e pode entrar em contato com os fornecedores através de um formulário no portal.

Compre roupas por atacado na China

Como nas últimas décadas, o gigante asiático se tornou a fábrica do mundo, também faz sentido que você procure roupas por atacado no Extremo Oriente. Para isso você pode ter vários portais.

  • Alibaba. É certamente a plataforma mais conhecida. Uma empresa que rivaliza com a Amazon para ser a maior empresa de comércio eletrônico do mundo. No Alibaba você pode comprar praticamente de tudo e, claro, encontrará um grande número de atacadistas de roupas.
  • Outras plataformas. Há alguns meses, preparamos um artigo com páginas para comprar na China, convido você a revisá-lo se quiser saber mais sobre DH Gate, TomTop, Made in China, Global Sources ou Light in the Box. 

De qualquer forma, se você for comprar produtos na China, convido você a se informar muito bem sobre as condições, prazos, taxas alfandegárias, entre outros. Além disso, é preciso ter cuidado ao escolher seus fornecedores. Por mais que as plataformas online tentem selecionar empresas para evitar experiências ruins, uma empresa pouco séria sempre pode se infiltrar. Tente obter o máximo de informações possível sobre os atacadistas, pelo menos através das opiniões de outros compradores.

O fator tempo é especialmente importante. Se você compra de um fornecedor distante, pode levar muito tempo para receber a mercadoria, e qualquer complicação no processo logístico pode ter um efeito significativo no seu negócio. Então você vai precisar trabalhar com mais estoque.

Pesquise empresas em sua área

Chega de tantos portais. Às vezes, o lugar para comprar roupas para vender está muito mais perto do que você imagina. Lembre-se que em sua cidade existem centros industriais onde trabalham muitas empresas atacadistas de roupas. E com certeza também existem muitas empresas importadoras.

Use o Google para ver onde estão localizados os atacadistas em sua área. Eles podem estar espalhados pela cidade, mas provavelmente há um bairro ou uma área com muitas empresas. Dessa forma, você pode passar para visitar suas instalações, rever os itens de moda e acessórios que eles têm, e ter um contato mais direto. Parece-me algo muito positivo construir uma relação de confiança para fazer negócios.

Trabalhar com costureiras

Agora, vamos esquecer os atacadistas. Vamos analisar mais uma estratégia de negócios para sua loja. A ideia é ter suas próprias coleções de roupas, trabalhando com costureiras que farão cada uma das peças que você quer vender.

Obviamente, é uma estratégia que custa muito mais. Se optar por ter as suas próprias criações (através de costureiras), terá de apostar numa loja de roupa com um posicionamento de qualidade, com preços superiores à média. Provavelmente destinado a clientes de classe média alta.

Next Post

3 Maneiras de fidelizar seus clientes

A maior preocupação dos empreendedores é fidelizar seus clientes, pois não adianta vender uma vez para esse consumidor se ele não voltar a comprar os seus produtos novamente.   A experiência do cliente com os seus produtos é a principal maneira de que ele volte a fazer compras no seu […]
clientes