Como Fazer Crm Digital para Gerar Leads

Nicolas Ribeiro

CRM Digital | Você já parou para pensar sobre os aspectos que envolvem a gestão do seu negócio? São várias atividades que você desempenha durante um dia de trabalho, em muitas áreas diferentes. Todas demandam sua atenção e cuidado, em especial a captação e gerenciamento dos seus clientes.

E com certeza não é novidade para você que as redes sociais são a melhor maneira de alcançar o público certo para o seu negócio, se relacionar com ele e convertê-lo em um lead qualificado. Mas, depois que você obtém esse cliente, as informações precisam estar bem armazenadas e organizadas para que você realmente tenha uma vantagem comercial, senão será apenas mais um dado perdido.

Some isso a todas as outras funções essenciais na empresa, e você terá as mãos cheias em pouquíssimo tempo. Por isso, é importante buscar soluções adequadas para organizar leads gerados pelas redes sociais, e uma excelente maneira é através de um CRM Digital!

Sim, estamos falando daquele mesmo CRM utilizado na gestão de grandes empresas, mas que agora oferece recursos mais tecnológicos e integrados para atender as demandas de micro, pequenas e médias empresas, dos mais variados setores.

Um case que podemos citar é o da empresa imobiliária Lomas Verdes, que precisava de um CRM para imóveis e encontrou a solução certa no CRM digital, que os fez parar de perder dinheiro pela falta de organização de suas informações.  Mas, antes de entrar no CRM digital e o que é, ou como ele te ajuda a organizar os leads gerados nas redes sociais, vamos no Agência NKT conferir se você está no caminho certo!

Você sabe quais redes sociais utilizar?

como fazer crm digital
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Fazer a gestão das redes sociais consome muito tempo, então, quanto mais redes você tiver, mais tempo vai despender em cada uma delas. Foque nas que mais fazem sentido para o seu negócio e que melhor dialogam com seu público. Isso vai poupar tempo precioso na sua gestão através do CRM digital, pois cada lead que você obtiver terá um perfil mais assertivo.

Vamos supor que você possua uma pequena livraria. Seu público será daqueles que se identificam mais com as palavras, são avançados intelectualmente e, provavelmente, até mesmo de poder aquisitivo mais elevado. Você precisa saber de onde eles vêm, suas preferências, para conseguir oferecer o produto certo e aproveitar todos os benefícios de um CRM.

Como funciona o CRM digital?

O CRM digital ajuda no gerenciamento da equipe e a compartilhar as informações sobre cada um dos leads, facilitando o fortalecimento do relacionamento e fidelização.

Entre os muitos benefícios que você pode ter com um  CRM digital marketing, então:

  • Organizar facilmente as informações para que possa gerenciar um grande número de leads;
  • Proporcionar a toda equipe o acesso às informações que precisam, evitando erros ou confusões;
  • Atribuir responsáveis, garantindo que cada lead seja atendido;
  • Melhorar a experiência do cliente respondendo rapidamente e com mensagens personalizadas;
  • Identificar gargalos no fluxo de trabalho e evitar a perda de tempo;
  • Definir quais abordagens ajudam você a fechar mais vendas;
  • Analisar os compradores para descobrir o perfil do seu cliente ideal;
  • Criar campanhas de anúncios segmentadas;
  • Ter as informações centralizadas e de fácil acesso em qualquer local;
  • Visualizar a carga de trabalho e o desempenho da equipe.

Usando o CRM digital para organizar seus leads

Através de um CRM digital você consegue centralizar a comunicação com seus leads, utilizar o programa para organizar dados de clientes, tornando o atendimento mais eficiente. O CRM digital permite até mesmo que você crie mensagens automáticas, com opções pré-programadas, onde o cliente navega e seleciona o que precisa, fornece os dados relevantes e é encaminhado automaticamente para um atendente.

Leia Mais: Como Usar Tecnologia para Venda de Imóveis

Quando o lead é captado, um cartão é gerado, contendo todo perfil daquele consumidor e através do CRM digital o atendente acessa essas informações quando fala com o cliente. Esse cartão fica disponível online e pode ser acessado cada vez que houver um novo contato, e armazena o histórico de atendimento, pedidos e solicitações.

Você pode também criar um funil de vendas, para controlar o fluxo de captação, dividindo em diferentes etapas e os clientes em potencial se movem através das etapas, dependendo do status da comunicação com eles. Por exemplo:

  • Nova liderança
  • Reunião agendada
  • Proposta enviada
  • Fatura enviada
  • Pagamento realizado

Outro ponto que ajuda muito a organizar dados de leads gerados pelas redes sociais são os marcadores para bate-papo. Você poderá marcar os clientes de acordo com os rótulos criados ou usar um dos 5 rótulos padrão:

  • Novo cliente
  • Nova ordem
  • Pagamento Pendente
  • Pago
  • Pedido completo

Cada rótulo marca de forma visual os bate-papos, dando informações rápidas sobre a etapa de comunicação com cada cliente. Tudo isso para facilitar o seu processo de vendas e manter os leads organizados, para que você não perca negócios, facilite sua gestão no dia a dia e continue crescendo!

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