Tecnologia para Venda de Imóveis

Nicolas Ribeiro

Tecnologia para Venda de Imóveis |  Os avanços tecnológicos transformaram a maneira como nós trabalhamos e somos acolhidos pelos prestadores de serviços. Novas tecnologias permitem rapidez, comodidade e qualidade, em meio a consumidores que buscam a melhor experiência. Confira mais detalhes em nosso site.

Tecnologia para Venda de Imóveis

tecnologias para venda de imóveis
Tecnologias para venda de imóveis

Quem acompanha o mercado imobiliário observou que a venda de imóveis não é mais a mesma. Atualmente, conhecer um imóvel não significa necessariamente se deslocar até o bairro. Para visitar um imóvel in loco, apenas depois de vê-lo pela internet em fotos ou nas imagens 360º, que permitem um passeio virtual, certo?

Como o mundo não permite que “paremos no tempo”, novas tecnologias indicam para mais novidades no mercado imobiliário. Veja no artigo!

Que tal uma visita virtual usando óculos?

Os compromissos no trabalho e em outras áreas da nossa vida, nem sempre aceitam que façamos tantas visitas presenciais aos imóveis que despertaram o nosso interesse. Neste caso, as novas tecnologias já estão colaborando. Se antes não haviam maneiras de conhecer os imóveis sem estar no local, hoje em dia as tecnologias quebram essas barreiras.

Imagine você, sentado no conforto da sua casa, “entrar” no apartamento do outro lado da cidade. Isso é possível graças a tecnologia 3D, a mesma utilizada para assistirmos aos filmes. Essa tecnologia funciona da seguinte forma: junta uma maquete e fotos em 360º em HD, resultando em uma espécie de imersão do usuário. A experiência é feita no smartphone ou no computador, em que são transmitidas imagens tridimensionais na tela interativa dos óculos.

Prefere realidade virtual e realidade aumentada?

Semelhante à tecnologia anterior, aqui os elementos virtuais se sobrepõem ao espaço em que você está. Nesse tipo de aplicação, poderemos “trazer” o imóvel até nós, visualizando seus cômodos bem à nossa frente.

Isso facilita, e muito, as primeiras visitas ao imóvel. Claro que antes de fechar negócio, você vai querer visita-lo presencialmente, porque necessita conhecer melhor o bairro, trocar informações com a vizinhança sobre o barulho nas redondezas e o que mais lhe interessar para garantir uma moradia tranquila.

Esse tipo de tecnologia é semelhante as que são utilizadas em alguns museus na Europa, onde os visitantes, por meio da tecnologia de realidade aumentada e um sistema de geolocalização, visualizam cenas de determinadas épocas e acontecimentos históricos.

QR Code, você já usou por aí, não é?

Cada vez mais popular, o QR Code veio para facilitar o acesso às informações na tela do nosso smartphone. Comum em panfletos, na lives de artistas, o QR Code chega ao mercado imobiliário para que o usuário possa acessar mais informações sobre os imóveis.

Por exemplo, um folder do lançamento de um condomínio de luxo contém várias informações, no entanto, você deseja saber mais sobre o empreendimento. Ao invés de ligar para um corretor, basta acessar a câmera do seu celular e direcioná-la para o QR Code. Pronto, ali estarão todas as informações que a construtora disponibilizou, como galeria de imagens, preços, histórico da empresa responsável pela obra e muito mais.

Vamos falar de inteligência artificial?

Quem trabalha com vendas sabe que quanto maiores e melhores as informações sobre os clientes, mais oportunidades para venda aparecerão. Não se perde tempo, por exemplo, anunciando imóveis a quem não está interessado. Falamos do uso de dados, decisivos para o sucesso em vendas.

Com relatórios completos sobre os resultados de uma propaganda, das postagens nas redes sociais e dos e-mails enviados, as corretoras de imóveis obtêm informações preciosas dos clientes em potencial. Aqueles que se mostraram mais interessados, certamente apresentam maior tendência em comprar. O que isso ajuda? Esforços em comunicação serão direcionados para essas pessoas.

Outra importante ferramenta são as plataformas de CRM (Customer Relationship Management), ou seja, de relacionamento com o cliente, que promovem a melhor organização e gestão dos dados, estreitando a relação com os clientes. Através de um software, fica bem mais fácil controlar a agenda, o momento mais adequado para entrar em contato com o cliente, uma vez que a plataforma pode informar em que períodos ele costuma usar a internet ou estar em casa, entre outras conveniências que a ferramenta oferece.

Com a pandemia da Covid-19, as pesquisas pelos apartamentos para comprar no Cabral são cada vez mais no conforto de casa, na tela do smartphone ou do computador, assim como os vendedores também estão mais no escritório.

As tecnologias avançaram e o modo como se compra imóveis sofreu modificações, como em todas os setores. É preciso ficar atento a novo momento do mercado, mais tecnológico e exigente.

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