Como melhorar sua presença no Instagram?

Elaine Martins

Como melhorar sua presença no Instagram? Estudos mostram que refinar o seu perfil do Instagram pode melhorar significativamente o sucesso do seu negócio; com cerca de 83% dos Instagrammers atribuindo a plataforma à descoberta de novos produtos e serviços. Dito isto, simplesmente criar um perfil de negócios no Instagram não garantirá seu sucesso. Pelo contrário, é necessária uma estratégia de marketing bem pensada e uma identidade de marca bem definida para atrair clientes de qualidade.

Confira como você pode criar sua presença no Instagram e criar relacionamentos duradouros com seus usuários, que resultarão em crescimento orgânico a longo prazo.

Tire um tempo para criar sua biografia no Instagram

Para muitos clientes, a melhor maneira de descobrir mais sobre uma empresa é verificar a presença on-line, especificamente o perfil do Instagram. E qual é a primeira coisa que eles veem quando chegam à sua página de perfil? Você adivinhou; sua biografia no Instagram!

Sejam algumas palavras-chave que encapsulam seu mantra de negócios, uma descrição de como você começou ou uma série de emojis fofos, seus seguidores em potencial determinarão como eles se sentem em relação à sua marca nos primeiros segundos após examinar sua conta de mídia social e lendo essas linhas introdutórias.

VEJA NOSSOS OUTROS POSTS QUE PODEM CONTRIBUIR NO SEU PROJETO:

 

Converter para um perfil comercial

Muitas pessoas ainda tentam administrar seus negócios e atrair novos clientes de uma conta pessoal de mídia social. No entanto, a conversão para um formato de perfil comercial permite uma comunicação mais rápida e fácil com seus seguidores em todos os níveis. Se você quer aumentar sua contagem de seguidores e melhorar o reconhecimento da sua marca, é fundamental mudar para um perfil de negócios.

Decida sobre um tema

Descobrir como você deseja apresentar sua empresa aos clientes é uma etapa crucial para alcançar o sucesso comercial e o reconhecimento da marca. Quando os usuários se deparam com sua empresa em qualquer plataforma de mídia social, você deseja que eles reconheçam imediatamente o estilo de seu produto ou serviço específico, sem que precisem ver seu logotipo.

Diversifique seu conteúdo

Embora seja importante manter a consistência em termos de identidade da sua marca e estética do perfil, é provável que seus seguidores não desejem ver o mesmo tipo de publicação dia após dia. Misture seu conteúdo de forma consistente para mantê-lo interessado, engajado e querendo mais. Sem sacrificar seu esquema de cores ou estilos de fotografia, verifique se você está alterando o tipo de mídia que está publicando e evitando repetições.

Next Post

História do SEO e dos motores de busca

História do SEO e dos motores de busca. SEO é a prática de aumentar a qualidade de um site para obter melhor resultado orgânico nos mecanismos de busca. Basicamente, quanto melhor o seu site for, mais otimizado, melhor ele estará na classificação dos resultados dos mecanismos de pesquisa e mais […]
História do SEO e dos motores de busca