História do SEO e dos motores de busca

Elaine Martins

História do SEO e dos motores de busca. SEO é a prática de aumentar a qualidade de um site para obter melhor resultado orgânico nos mecanismos de busca. Basicamente, quanto melhor o seu site for, mais otimizado, melhor ele estará na classificação dos resultados dos mecanismos de pesquisa e mais pessoas clicaram no seu site.

A implementação de estratégias de SEO, podem ser feitas por você mesmo ou por agências de Marketing Digital, uma boa estratégia pode significa ter sucesso no seu negócio ou não, já que o SEO é o fator mais importante de visibilidade orgânica dos dias de hoje.

Entenda melhor como começou o SEO e a sua  importância.

Uma breve história do SEO

Acredita-se que o SEO nasceu em 1991, quando o primeiro site foi lançado e rapidamente foram criado milhares e milhares de sites na internet. Havia ali uma quantidade infinita de sites e a necessidade de criar um mecanismo de busca capaz de encontrar o que se procura.

Em 1993, a Excite revolucionou como as informações eram organizadas e em 1993 foram criados o Alta Vista e Yahoo. Mudando o patamar e mostrando as pessoas a importância de um mecanismo de busca.

 

VEJA NOSSOS OUTROS POSTS:

O Google mudou tudo…

Porém, somente em 1996, o SEO se tornou importante de fato, com a criação do Google.

No começo, SEO tinha pouca importância, pois existiam formas bem mais simples de rankear um site, como preenchimento de palavras chave exatas, programas que criavam links artificiais e spam. Tudo isso no início enganavam os mecanismos de busca e facilmente era possível classificar bem um site.

Evolução do SEO

O google viu uma grande oportunidade que outros mecanismos não fizeram, eles trabalharam as atualizações do algoritmo para cada vez recompensar o usuário com conteúdo relevante para o que realmente as pessoas procuraram.

Desde então, centenas de alterações no algorítimo foram feitas, fazendo com que o SEO evoluísse e forçando os profissionais de marketing a encontrar melhores soluções para classificar um site na internet.

Next Post

O que é manutenção de site?

O que é manutenção de site? Quem imaginou que a internet acabaria com o universo de notícias antigas ou requentadas sobre a mesa teve que se contentar com o amargo da frustração. Isso porque um site, bem como uma loja virtual, é o cartão de visitas, a vitrine e o […]
O que é manutenção de site?