O que significa SEO e como ele funciona?

Elaine Martins

O que significa SEO e como ele funciona? SEO é uma sigla de (Search Engine Optimization) o que significa otimizar um site para obter resultado orgânico ou não pago na página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Resumindo, o SEO funciona fazer algumas mudanças no design e no conteúdo do seu site, que o fazem mais atraentes para um mecanismo de pesquisa. Isso é feito na esperança de que o mecanismo de pesquisa exiba seu site como um resultado superior na página de resultados do mecanismo de pesquisa, e levem seu site para as primeiras posições em um resultado orgânico e barato.

Como funciona o SEO:

Mesmo o processo de classificação dos mecanismos de busca sendo bastante complexos, o processo básico não é dificil de entender. Os mecanismos tendem a oferecer ao usuário os melhores resultados de pesquisa, e também relevantes. Para fazer isso, os bots (robôs) irão rastrear diversos fatores para dar um resultado de alta qualidade para diferentes palavras-chave.

Como funciona o rastreamento do seu site?

O principal fator que pode classificar bem ou não seu site é relacionado diretamente com o marketing de conteúdo, o conteúdo é capaz de atrair os mecanismos de pesquisa, somente pela semântica das palavras, sem necessidade direta de backlinks e fatores de redes sociais, e até mesmo estrutura do site em si, não que não sejam importantes, mas tornar um conteúdo atraente, torna a experiência do usuário única.

Esse fator, é importantíssimo para que o google consiga ver se o conteúdo atende mais a necessidade de pesquisa do usuário, e cada vez mais o Google e outros mecanismos de pesquisa vem aprimorando esse fator como o principal.

Portanto se quer dar visibilidade orgânica para o seu projeto, invista em marketing de conteúdo e conseguirá classificar bem seus resultados.

VEJA NOSSOS OUTROS POSTS:

 

O que é SERP?

Agora que você já entendeu o que é SEO, aprenda o que é SERP.

Basicamente SERP é o termo usado para mencionar a classificação do resultado dos buscadores. Melhorar ou não o SEO do seu site pode ajudá-lo a aumentar o ranking na SERP. Quanto mais alto conseguir classificar na SERP as plavras chave e frases relevantes, mais será a probabilidade de atrair clientes e entregar a proposta do seu site.

Na maioria das vezes, os usuários não passam da primeira página do Google, Bing ou outro mecanismo de pesquisa. Isso é vital para qualquer projeto SEO, ou seja, ninguém conseguirá clientes, estando na segunda ou terceira página do google, o que torna a SERP muito mais concorrida.

E como conseguir rankear melhor?

Faça uma pesquisa de palavras chave elaborada, produza um conteúdo de melhor qualidade, verifique o sistema do site e veja se está rápido, se é responsivo (adaptado a qualquer dispositivo), otimize seu site para pesquisa por voz (a pesquisa por voz, deve ser muito mais detalhada). Veja se as palavras chave usadas correspondem exatamente com o que deseja entregar ao cliente. Dessa forma o google conseguirá distinguir se seu conteúdo é relevante ou não.

Next Post

Como tornar um site mais interativo?

Como tornar um site mais interativo? Uma das partes mais gratificantes de iniciar um blog é a comunidade que surge em torno dele. Tornar seu site mais interativo pode ser uma das melhores coisas que você faz. O mais importante para mim é que um site interativo possa realmente ajudar […]
Como tornar um site mais interativo?