9 dicas de marketing do Instagram para aumentar o nível de sua loja de calçados

Agencia NKT

Administrar uma conta de mídia social para sua empresa no Instagram pode ser bastante desgastante, especialmente se você nunca fez isso antes. Mas não se preocupe! Abaixo uma lista abrangente de 9 dicas de marketing do Instagram que podem levar seu negócio ao próximo nível:

dicas de marketing do Instagram
dicas de marketing do Instagram

1. Otimize seu perfil IG

Para começar, você precisa ter certeza de ter uma conta comercial configurada e NÃO uma conta pessoal. Isso concederá a você acesso a recursos avançados, como Instagram Insights, que o ajudarão a entender melhor o seu público. 

A próxima etapa é otimizar seu perfil do Instagram para incluir todos os detalhes relevantes, como nome de usuário, categoria, site, biografia e informações públicas de negócios. 

Sua foto de perfil também precisa ser cuidadosamente selecionada para transmitir verdadeiramente a marca do seu restaurante.

Novos visitantes podem determinar facilmente que a loja vende calçados com base nas informações fornecidas. Também podemos avaliar, pela foto do perfil, que seu principal valor central gira em torno da ideia de compartilhar o calçado com outras pessoas.

2. Construir uma grade estética

Publicar fotos saborosas de comida em seu feed é uma coisa, mas ter uma grade do Instagram de aparência coesa pode tornar a jornada do usuário mais contínua e esteticamente agradável. Quando alguém visita seu perfil, você gostaria que ele se sentisse à vontade ao navegar pelo seu feed. 

Aqui estão algumas idéias a serem consideradas ao projetar o layout da grade IG:

  • Comprometa-se com uma paleta de cores e projete suas postagens com base na combinação de cores escolhidas
  • Crie um efeito xadrez em seu feed alternando entre dois tipos diferentes de fotos, fontes de texto ou cores
  • Divida sua grade em quadrados para formar um mosaico 

Seguir qualquer uma dessas dicas pode ajudar a incrementar o feed de seu perfil. Apenas certifique-se de manter sua marca em mente ao projetá-la!

Veja também:

Como comprar curtidas Instagram e seguidores pode ajudar a sua empresa a atingir o sucesso?

Como melhorar sua presença no Instagram?

3. Conecte-se com os clientes usando histórias de IG

As histórias do Instagram são eficazes para colocar a sua marca no centro dos feeds dos seus seguidores, sem realmente ter que se preocupar com o momento certo.

Em comparação com as postagens do feed, as histórias permitem que seus usuários se envolvam com seu público tão livremente quanto desejam, adicionando enquetes, questionários e adesivos personalizados.

Se você tem uma oferta especial de sapatos masculinos chegando ou está prestes a lançar um novo estilo, as histórias de IG são o recipiente perfeito para gerar muito buzz e interação. 

Recomenda a criação de modelos de histórias do Instagram em ferramentas de design gratuitas, como o Canva, antes de postar. Isso ajuda a injetar mais da identidade e personalidade de sua marca e identidade de marca em suas histórias.

4. Conheça suas #hashtags

O Instagram é uma plataforma enorme que está repleta de concorrência, especialmente para empresas.Então, como você se diferencia de seus concorrentes e faz com que mais pessoas descubram o seu restaurante? 

A resposta para isso é o uso eficaz de hashtags. Recomenda cerca de cinco a nove hashtags por postagem. Mais do que isso, pode realmente diminuir o envolvimento de sua postagem e fazer com que pareça spam.

Se houver certas hashtags que você deve incluir sem sobrecarregar a legenda da postagem, você tem a opção de postar essas hashtags na seção de comentários da postagem. 

Também recomendamos que você use hashtags locais, ou mais abrangentes, para direcionar o tráfego local para suas postagens.

Para encontrar as melhores hashtags mais relevantes para o seu restaurante, você pode pesquisar por palavras-chave populares usando a Pesquisa Google ou anotar as hashtags do Instagram que estão sendo usadas por seus concorrentes em suas principais postagens. 

5. Crescer organicamente usando guias IG

Os guias do Instagram são um recurso que permite aos usuários criar listas usando suas próprias postagens pré-publicadas ou postagens retiradas de outras contas públicas. Você também pode incluir produtos e locais em seu guia. 

Basicamente, são como postagens de blog que podem ser acessadas a partir do perfil de uma pessoa no Instagram. Se o seu restaurante deseja organizar sua ração em diferentes temas ou categorias, este é o recurso perfeito para você! 

6. Atraia seu público com bobinas de IG

Às vezes, você só quer deixar seus calçados falarem por si mesmos – é aí que entra o Instagram Reels!  Os Momentos são vídeos com vários cortes de 15 a 60 segundos que podem ser vistos por outros usuários na página Explorar ou no feed dos Momentos em seu perfil. 

Os formatos de vídeo curtos altamente compartilháveis ​​estão na moda agora (graças a aplicativos como o TikTok), e os Reels são sua melhor aposta para maximizar seu alcance. 

Os carretéis também oferecem muito espaço para a criatividade. Então, quando você estiver pronto para filmar e editar um Instagram Reel sobre a mais nova linha de sua loja, fique à vontade para brincar e ser um pouco atrevido com ele!

7. Use anúncios pagos de forma eficaz

Embora o marketing de mídia social orgânica aproveitando postagens de feed, histórias e bobinas deva estar no centro de sua estratégia, você deve definitivamente olhar para anúncios pagos no Instagram também.

Como ponto de partida, recomendamos alocar um pequeno orçamento para ajudar a impulsionar seu conteúdo orgânico de melhor desempenho para que você possa alcançar um público mais amplo. Em seguida, você pode criar novos públicos semelhantes que são semelhantes aos seus públicos atuais, mas nunca conheceram seu conteúdo.

E, por último, o que todas as lojas de calçados devem fazer é alcançar o público existente usando anúncios de retargeting para trazê-los de volta ao seu perfil. Isso aumenta a probabilidade de recompra.

Mergulhar nos anúncios do Instagram pode parecer muito difícil no início, mas com mais paciência e experiência do seu lado, você será um mestre em nenhum momento!

8. Aproveite as ferramentas de análise

Não adianta criar e postar tanto conteúdo no Instagram se você não tem ideia de quem é o seu público. Uma das melhores maneiras de estudar seu público e acompanhar o desempenho de suas postagens, histórias e rolos é referindo-se aos insights do Instagram. 

Olhando para os seus dados, você pode estar se perguntando qual métrica do Instagram deve observar. Embora cada métrica seja seu próprio indicador de desempenho, o mais importante a ser rastreado é a taxa de engajamento.

A taxa de engajamento é normalmente usada para medir o nível de engajamento que um conteúdo está recebendo do público e  é calculada usando a fórmula: 

(Engajamento / Alcance) x 100

NOTA : Existem variações para esta fórmula, mas a acima é a mais comumente usada.

É hora de experimentar!

O marketing de alimentos depende muito de recursos visuais e o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais visuais que existe. Eles são definitivamente uma combinação perfeita!

Agora que você chegou ao fim, é hora de colocar essas dicas em prática. Além disso, a grande coisa sobre o Instagram é que você pode obter resultados quase que instantaneamente, o que torna mais fácil dinamizar a estratégia do seu restaurante. 

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