Marketing Digital para pequenas empresas

Elaine Martins

Marketing Digital para pequenas empresas. O marketing para pequenas empresas mudou significativamente na década anterior, à medida que os consumidores recorrem aos recursos online para pesquisar suas compras. Uma grande parte de permanecer competitiva como uma pequena empresa no setor de marketing digital está aprendendo a aproveitar o poder da Internet.

Implementação (UX) para pequenas empresas

Com uma ênfase tão grande no poder da otimização de mecanismos de pesquisa, pode ser fácil esquecer as pessoas por trás da tela.

Embora seja importante tornar seu site visível para os usuários on-line, é igualmente crucial estabelecer um site que mantenha os leitores na página e interessados no que o site tem a oferecer. As empresas precisam fazer a lição de casa para entender seu público e aprender as práticas recomendadas para o design da experiência do usuário (UX), se esperam que o site atraia visitantes que retornam.

O design do UX se concentra em como os usuários interagem com o site em termos do que eles estão procurando e, em seguida, fornece sua abordagem de design para atrair esses usuários e melhorar essa experiência. Não importa o tamanho do sua empresa, todos devem um site que ofereça um UX para seu usuário, no entanto, essa é uma estratégia de marketing digital para pequenas empresas. E qual o motivo? Grandes empresas geralmente não dão atenção a esses detalhes e você, empresário, pode aproveitar essa estratégia para ganhar umas posições no Google.

Empregue estratégias orgânicas de SEO

O aumento do tráfego orgânico de SEO é uma estratégia acessível e altamente eficaz de marketing digital para pequenas empresas. Embora existam muitas maneiras de aprimorar o tráfego orgânico de SEO, a implementação de palavras-chave de alto escalão é uma das práticas recomendadas.

O Google mudou para reformular estrategicamente o conteúdo que trata da intenção das palavras-chave. É crucial revisar as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) para avaliar a classificação de determinadas frases. Certifique-se de implementar essas palavras-chave de alto nível de maneira orgânica, para não comprometer a qualidade do seu conteúdo.

 

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Dicas de marketing em mídias sociais para pequenas empresas

 

Otimize as mídias sociais

Onde seu público gasta seu tempo? Eles estão no LinkedIn, Facebook, Twitter ou Instagram? Como acontece com qualquer estratégia de marketing, uma empresa deve estar visível nos sites de mídia social em que seus clientes-alvo estão gastando seu tempo. Empregar o uso do marketing de mídia social é considerado uma prática de marketing para pequenas empresas atraente e acessível para pequenas empresas. Descubra onde seu público gasta seu tempo on-line por meio de estudos demográficos e pesquisa de mercado. Em seguida, elabore posts relevantes e atraentes para alcançá-los e trabalhe para criar um perfil de qualidade nessas plataformas.

Qualidade é melhor que quantidade

A qualidade é muito mais importante que a quantidade, pois se refere à classificação alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa, além de manter seu público envolvido e em seu site por mais tempo e com mais frequência. Caso não tenha experiencia para criar uma estratégia de marketing digital para pequenas empresas, procure empresas especializadas e até um consultor SEO para te ajudar nesse processo.

Introduzir conteúdo de vídeo

Em um cenário de negócios competitivo, você precisa encontrar uma maneira de se destacar ou correr o risco de ficar para trás, e o conteúdo de vídeo pode ser a solução que você está procurando! Os vídeos têm a capacidade de obter uma resposta emocional dos espectadores e são mais fáceis de manter a atenção por períodos mais longos, fazendo com que eles passem mais tempo na sua página da web.

Monitore sua reputação online

Provavelmente, seus clientes farão uma verificação on-line antes de comprarem o que você está vendendo. A Forbes relata que qualquer empresa corre o risco de perder até 22% dos seus negócios, se houver um artigo negativo sobre eles na primeira página dos resultados da pesquisa.

Embora essas estratégias citadas neste artigo devem ser seguidas por empresas de qualquer porte, Empresários devem usar essa Marketing Digital para pequenas empresas por ser algo simples de implementar e com certeza irá ajudar muito sua empresa a ter sucesso na internet.

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