3 Maneiras de fidelizar seus clientes

Agencia NKT

A maior preocupação dos empreendedores é fidelizar seus clientes, pois não adianta vender uma vez para esse consumidor se ele não voltar a comprar os seus produtos novamente.

 

A experiência do cliente com os seus produtos é a principal maneira de que ele volte a fazer compras no seu estabelecimento. Então, é preciso não apenas se preocupar em vender, tendo em vista que uma das partes mais importantes da fidelização está na pós-venda. 

 

Desse modo, entender sobre o que o seu potencial cliente precisa, é essencial para a fidelização. Com um sistema de crm vendas, é possível entender mais sobre o que ele necessita, tendo mais chances de obter sua fidelização. 

Como organizar a carteira?

Um dos maiores erros que as empresas cometem é não saber como organizar a carteira de clientes, fazendo com que as vendas sejam perdidas, prejudicando de todas as maneiras o desenvolvimento empresarial. 

 

Existem muitas formas de organizar a carteira de clientes, e com o auxílio de um comercial crm é possível manter uma organização precisa, conseguindo obter resultados satisfatórios das vendas.

 

Então, é fundamental oferecer um treinamento especializado ao time de vendas, para que saibam lidar com os clientes, fidelizá-los e consequentemente dar lucro a sua empresa.

 

Não tendo esse conhecimento, muitas empresas tendem a falir, pois focam em possíveis clientes que na maioria das vezes estão inativos ou dão um enfoque naqueles que não têm o perfil que os produtos ou serviços oferecem. 

 

Por esse motivo, é primordial buscar um melhor crm de vendas para obter todas as informações necessárias para atender as expectativas dos clientes. 

 

Tendo em vista que essa ferramenta contribui no entendimento das necessidades que esses clientes procuram. 

 

Além de saber todo o processo em que ele se encontra dentro do funil de vendas, conseguindo ter leads realmente interessados e que possam se converter em consumidores. 

O que pode me auxiliar?

Como visto acima, saber onde esse lead se encontra dentro do funil de vendas é crucial, considerando que é a partir desse feito que possivelmente esses usuários vão se converter em clientes. 

 

Portanto, não focar em ferramentas como o crm plano, pode ser um erro enorme para o seu negócio. 

 

Já que tentar vender para pessoas que não têm o perfil e não possuem interesse no seu produto pode levar a perda de tempo e dinheiro para a sua empresa.

Como ter um pós-venda bom?

Todo indivíduo que realiza uma compra ou pretende fazer quer ser bem atendido e ter respostas para qualquer dúvida que ele tenha sobre o serviço prestado. 

 

Vender uma única vez não é o mais importante, já que para realmente ter sucesso dentro do seu negócio, é preciso fidelizar clientes. 

 

Sendo assim, o processo de pós-vendas é o fator mais importante para contribuir com o crescimento organizacional.

 

Levando em consideração esse detalhe indispensável, separamos algumas dicas para fidelização dos clientes com base no pós-vendas, sendo importante:

 

  • Prestar um atendimento de qualidade;
  • Se colocar no lugar do cliente;
  • Oferecer uma ótima experiência de compra;
  • Fornecer cashbacks, brindes e promoções;
  • Ter um canal de atendimento personalizado;
  • Ter uma relação com o cliente após a venda;
  • Ouvir as reclamações dos clientes, buscando resolver o problema. 

 

Com essas dicas, será possível fidelizar os clientes, além de possivelmente aumentar o número dos consumidores, devido às indicações feitas, após um atendimento de qualidade. 

 

Não há melhor forma de conseguir fidelizar clientes, se não uma empatia oferecida no atendimento. Se colocar no lugar do comprador é imprescindível, afinal, todos querem ser bem atendidos ao entrar em um estabelecimento. 

 

Desse modo, o empreendedor conseguirá não só fidelizar clientes, como também ser referência dentro do segmento prestado. 

 

Um dos acontecimentos mais equivocados de uma empresa é não ter um canal de atendimento acessível para os usuários. Tendo em vista que a maioria das pessoas hoje em dia estão conectadas a internet e buscam informações rápidas. 

 

Portanto, escutar as reclamações e insatisfações do cliente referente ao produto é essencial para que assim, ele esteja satisfeito com o atendimento.

 

Então, é importante buscar melhorias, oferecer cashbacks, brindes e promoções para que o cliente se sinta valorizado e volte a comprar em sua loja.

 

Outro fator importante é manter um contato pós-venda, oferecendo promoções através do e-mail marketing, respondendo e tirando dúvidas dos usuários dentro das plataformas, canais de atendimento e redes sociais. 

 

Ao obter um sistema para representante comercial gratis fica mais fácil acertar a forma de atendimento com os usuários, aumentando a chance de fidelizar esses clientes.

 

Agora que você já sabe dicas de como fidelizar esses clientes, use elas a seu favor e aumente sua carteira de consumidores e quantidade de vendas prestadas, ganhando autoridade de mercado e sendo uma referência em seu segmento. 

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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