Como abrir loja de roupas online? – 6 dicas indispensáveis!

Gabrielle Gomes

Como abrir loja de roupas online? Quais são as dicas essenciais que podemos seguir? Existe algum tipo de guia que funciona pra todas as pessoas? Infelizmente não. Mas é possível acertar seguindo alguns pontos essenciais. Leia e entenda!

1. Anuncie os pontos fortes de seus produtos

Como abrir uma loja de roupas online

Como abrir loja de roupas online? Começando pelos anúncios. O mundo do comércio eletrônico no setor do vestuário está em constante expansão, tanto em termos de volume de negócios como em número de lojas online. Como então emergir neste imenso mar?

Comece com os produtos que deseja vender e faça uma análise cuidadosa de seus pontos fortes e fracos. Identifique os primeiros, promova-os e os anuncie o máximo possível: os usuários precisam saber por que é melhor comprar de você do que de outros.

Também é importante que conheça o seu público-alvo: conhecendo os possíveis compradores, pode divulgar melhor todos os aspectos dos seus produtos que melhor se adequam às suas necessidades e ao seu estilo de vida.

2. Estude a concorrência

Outra dica essencial sobre como abrir loja de roupas online é estudar sua concorrência. A análise da concorrência é um dos aspectos mais importantes a serem avaliados ao abrir uma loja de roupas online.

Estude seus concorrentes, suas estratégias de vendas e marketing. Tente entender em que eles se destacam (você sempre pode aprender), mas também quais são seus pontos fracos para que você possa ser mais competitivo.

Em seguida, tente se diferenciar, para dar uma cara original à sua loja de roupas online e a sua estratégia de marketing.

Ofereça preços tão competitivos quanto possível e aposte em promoções e ofertas personalizadas, mas também em serviços personalizados, como baixo custo, entregas grátis ou rápidas (dentro de 24 horas).

3. Organize e descreva os produtos em sua loja

Como abrir loja de roupas online? Organização é a palavra-chave. Organize sua coleção de amostras online da forma mais clara possível, dividindo-a por categorias de produtos.

Os clientes em potencial precisarão encontrar o que procuram em algumas etapas simples. Dê a cada produto uma descrição precisa, incluindo tamanho, inspiração do modelo, materiais usados, etc. e adicione as imagens do objeto à descrição.

Na web, as imagens costumam contar mais do que palavras. Para isso, recomendamos que você use várias fotografias de diferentes ângulos, um plugin ou um aplicativo que permite ampliar o produto e que dá a possibilidade de vê-lo em várias cores.

4. Especifique os custos de envio e regras de devolução

Como abrir uma loja de roupas online
Como abrir loja de roupas online?

Uma estratégia para fidelizar o cliente e ser séria e honesta é especificar as despesas adicionais relacionadas a impostos e frete que afetarão o custo do objeto.

Ele também especifica os serviços de transporte que você usa para as mercadorias, suas características e seus preços e serviços adicionais.

Se você descreveu bem os produtos e foi honesta, provavelmente verá pouca mercadoria voltando de clientes insatisfeitos. Explique sempre a sua política de devolução, quaisquer custos, métodos e tempos de devolução.

5. Use soluções de logística corporativa e transporte de mercadorias

Uma boa estratégia de como abrir loja de roupas online femininas para reduzir custos e facilitar as operações de armazenamento e gerenciamento de pedidos é a utilização de serviços online para gerenciamento de remessas de empresas e depósitos, organização de pedidos e remessas, com a escolha automática do correio mais adequado e conveniente para cada remessa.

É um método simples e imediato para reduzir os tempos de gestão e para simplificar e agilizar os procedimentos organizacionais e o tempo de resposta do cliente.

6. Use redes sociais

Como abrir loja de roupas online? É obvio, estando nas redes sociais mais utilizadas atualmente, começando pelos anúncios. As redes sociais são um elemento essencial para qualquer estratégia de vendas online vencedora. Crie sua página, anuncie suas ofertas e vincule a página ao seu e-commerce.

No setor de vendas online de roupas, não podem faltar links para o seu  perfil do Instagram e do Pinterest, mídia social por excelência para o compartilhamento de imagens.

Além de ser ativo nas redes sociais, tente participar de discussões em blogs de moda e estilo de vida: ao se provar um especialista no setor você ganhará autoridade e poderá levar os usuários interessados à sua loja online com muito mais facilidade. Até a próxima!

Next Post

Qual a porcentagem de um CTR Google indicado?

A cada ano que passa as pessoas se adaptam ainda mais às estratégias de marketing digital. Mas apesar da familiaridade com essa estratégia de marketing e do amplo conhecimento, poucas pessoas sabem o que é e como aumentar o CTR no Google. Não é nenhuma novidade que para trabalhar com […]
aumentar o CTR no Google