Dicas simples para melhorar o SEO do seu blog

Leonor Rocha

Dicas simples para melhorar o SEO do seu blog. Muitas vezes, quando procuramos conselhos ou maneiras de melhorar o SEO de um blog, descobrimos que é necessário algum conhecimento prévio sobre SEO ou pelo menos um mínimo de conhecimento técnico para aplicar muitas das melhorias propostas.

Veja algumas incríveis dicas para melhorar o desempenho do seu site:

Otimize os títulos do seu blog

É horrível quando você acessa um blog e se depara com títulos que parecem ter sido escritos por uma criança com excesso de açúcar (algo muito comum em blogs pessoais) e que não são ideais no SEO ou no nível do usuário.

Otimize as URLs

O mais seguro é que, se você é um blogueiro, está usando como plataforma para suas publicações do WordPress ou do Blogger. Essas plataformas criam o URL da postagem automaticamente ; no caso do Blogger, geralmente é o próprio título da postagem e no WordPress a data de publicação mais o título da postagem e isso no nível do SEO não é muito correto.

VEJA NOSSOS OUTROS POSTS:

 

Linkagem interna melhora o SEO do seu Blog

É muito importante que, ao escrever um novo artigo, você adicione links a artigos anteriores relacionados a ele . Assim, além de fornecer ao leitor informações mais úteis sobre o tópico com o qual está lidando, você estará dando ao Google mais facilidade no que diz respeito a de navegar no seu blog.

Otimize suas imagens

Escusado será dizer que as imagens são um elemento essencial em um bom artigo, por isso também é vital tê-las bem otimizadas, tanto no nível de qualidade da imagem em si quanto no nível de SEO.

Publique regularmente

No ano passado, o Google deixou bem claro que prioriza o conteúdo recente, pois pressupõe que algo recente deve estar mais atualizado e, portanto, ser mais útil para o usuário.

Next Post

Contratar uma empresa ou um Freelancer?

Contratar uma empresa ou um Freelancer? Nos dias de hoje e com o mercado em rápida mudança, pode ser difícil de fazer uma escolha para desenvolver ou gerenciar seu projeto web, uma empresa ou freelancer? Os negócios de hoje exigem profissionais de primeira linha, para isso não é possível encontrar […]
Contratar uma empresa ou um Freelancer?