Erros comuns na produção de conteúdo

Agencia NKT

Erros comuns na produção de conteúdo. O marketing de conteúdo para um site é um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer para melhorar a qualidade de um site. Ele aumenta o tráfego e gera leads confiáveis e de qualidade, portanto, não é de admirar que empresas investem cada vez mais tempo e dinheiro para agências gerenciarem o Marketing de Conteúdo.

O conteúdo do site é um ativo comercial, ou seja, ele gera resultado e maximiza o ROI do seu negócio, no entanto o marketing de conteúdo é desafiador, o mercado muitas vezes está saturado, portanto, há pouco espaço para erros e oportunidades perdidas. Os profissionais de marketing precisam acertar em cheio a proposta da busca, a fim de alcançar melhores resultados.

Mas os acertos, não escondem os erros que muitas vezes o profissional em marketing digital, não vê, mas está sempre presente nos projetos.

Veja alguns dos erros mais comuns na produção de conteúdo

Não criar conteúdo reutilizável

Uma abordagem completa não é sempre uma boa ideia quando se trata de criar um conteúdo. A criação de conteúdo de qualidade requer muito tempo e recursos, portanto, é crucial que os profissionais em marketing busquem maximizar o ROI, criando um conteúdo em que possam adaptar diferentes canais, por exemplo, o conteúdo de um blog pode ser usado como algo mais visual, para posteriormente ser aproveitado em um infográfico ou vídeo.

Como a pesquisa para a produção do conteúdo está feita, não é preciso recriá-la para usar em algum outro canal, economizando tempo e dinheiro.

  • Não criar um conteúdo eficiente para um funil de vendas
  • Em um projeto de compra, há inúmeros processos que o profissional de marketing deve fazer ao abordar o conteúdo para um funil de vendas.
  • Não prestar atenção ao comportamento do usuário

Conteúdo gerado pelo usuário é toda a interação que 10um usuário tem com seu conteúdo, seja ele comentário na página, interação na rede social. Esse fator é determinante e um ótimo termômetro para saber se o conteúdo está entregando a necessidade do cliente, ou não.

VEJA NOSSOS OUTROS POSTS QUE PODEM CONTRIBUIR NO SEU PROJETO:

 

Não ter um processo de aprovação de conteúdo

Muitas empresas de marketing digital, tendem a criar um conteúdo e já publicar, não expondo a análise e critérios de aprovação. Portanto esse fator é determinante para a qualidade do conteúdo, colegas de equipe devem revisar e aprovar seu conteúdo, antes da publicação.

É essencial um processo de revisão, antes que cada elemento seja publicado.

Ver e rever o desempenho do marketing de conteúdo

Um dos maiores erros que todo profissional em marketing comete, é não ver e rever o desempenho e analisar os resultados do conteúdo feito.

Next Post

Vantagens e desvantagens do email marketing

Vantagens e desvantagens do email marketing. Muitos especialistas em marketing afirmam que o marketing por email é o principal e o principal de todas as estratégias de marketing digital. Embora o marketing por email possa ser eficaz, é importante perceber que é apenas uma maneira de criar conscientização da marca […]
Vantagens e desvantagens do email marketing