Entenda melhor o que são os Links

Leonor Rocha

Entenda melhor o que são os Links. Os links são usados ​​para estabelecer relacionamentos entre dois recursos . Embora a maioria dos links vincule páginas da Web, também podemos vincular outros recursos, como imagens, documentos ou arquivos.

Mas afinal, o que são links e quais os tipos

O World Web Consortium define como: «Uma relação entre duas âncoras ( texto âncoras ), armazenadas na mesma ou em diferentes bases de dados». Na linguagem HTML, é definido como “hipertexto” . De fato, as letras “HT” no acrônimo HTML significam “hipertexto”; portanto, o significado completo do HTML pode ser traduzido como “linguagem de marcação para hipertexto”.

A incorporação do hipertexto tem sido uma das chaves para o sucesso da linguagem HTML, pois permite criar documentos interativos que fornecem informações adicionais quando solicitadas. Existem inúmeros tipos de links, aqui está um bom resumo de todos eles. Mas desta vez, vamos nos concentrar nos links que podemos ou devemos encontrar em um blog, dependendo do local da conexão para o qual eles apontam.

veja nossos outros posts que podem contribuir no seu projeto:

 

Links internos

Links internos são hiperlinks que vão de uma página em um domínio para outra página no mesmo domínio . Ou seja, links que apontam para outra página ou seção dentro do mesmo site ou blog.

Links externos

Links externos são hiperlinks que apontam de nosso blog / web para qualquer domínio que não seja o nosso , ou seja, um link em nosso blog que leva a outro blog ou web.

Next Post

Quais os benefícios de se ter um site?

Quais os benefícios de se ter um site? Desde que a comunidade científica divulgou as proporções desse planeta envolto em água e que foi batizado de Terra, empreendedores passaram a compreender o significado do termo “conquistar o mundo”. E, com a globalização e os adventos tecnológicos que se somam às […]
Como funciona um site na internet?