Erros comuns ao utilizar o Email Marketing

Elaine Martins

Erros comuns ao utilizar o Email Marketing. O marketing estratégico por e-mail tem sido comprovado repetidamente como uma maneira extremamente eficaz de expandir um negócio. E se você não estiver convencido, poderá estar fazendo algo errado.

De fato, existem vários erros comuns que as pessoas cometem ao enviar e-mails que parecem pequenos, mas podem ter efeitos desastrosos.

O e-mail Marketing existe desde sempre, e por boas razões. É a forma mais direta e eficaz de se conectar com seus leads, nutrindo-os e transformando-os em clientes, vencendo de forma consistente todos os outros canais de marketing.

O que a maioria das pessoas faz quando deseja criar uma lista de e-mail é colocar um formulário de inscrição em seu site e esperar que as pessoas se inscrevam. Infelizmente, essa estratégia geralmente não funciona muito bem.

O que é E-mail Marketing?

De forma resumida, E-mail marketing faz parte de uma estratégia de Marketing Digital onde são enviados e-mails informativos para vender um produto, trazer tráfego para seu site, enfim, você pode explorar essa estratégia de diversas formas.

E-mails de marketing eficazes convertem clientes potenciais em clientes e transformam compradores ocasionais em fãs fiéis e delirantes.

É importante perceber que, embora não exista um email perfeito, há erros que devem ser evitados a todo custo. Compilamos cinco dos erros mais comuns que os empresários cometem ao elaborar e implementar uma estratégia de marketing por email.

Principais erros na utilização do Email Marketing

Muitas palavras

Um erro clássico no email marketing é usar muitas palavras e ter muito texto por email. As pessoas estão sobrecarregadas com e-mails todos os dias, portanto, tentar puxá-los com uma cópia longa não é eficaz . Quando os destinatários de seu email veem uma quantidade enorme de texto em um email, é mais provável que o ignorem ou até o excluam do que consultem as informações.

VEJA NOSSOS OUTROS POSTS QUE PODEM CONTRIBUIR NO SEU PROJETO:

Falha ao adicionar valor

Os leitores se inscrevem para receber e-mails porque esperam receber algo importante para eles. Se eles não veem nada útil com o potencial de melhorar ou melhorar suas vidas, por que deveriam ler? Um leitor entediado é o mais provável para cancelar a inscrição.

Sem personalização de email

Personalização não é apenas um chavão; é uma estratégia de marketing que pode fazer uma grande diferença quando se trata de envolver um público e tentar obter uma resposta. Se seus e-mails não tiverem personalização, os leitores assumirão que receberam um modelo genérico padrão e desconsiderarão rapidamente sua mensagem.

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