Vantagens e desvantagens do email marketing

Elaine Martins

Vantagens e desvantagens do email marketing. Muitos especialistas em marketing afirmam que o marketing por email é o principal e o principal de todas as estratégias de marketing digital. Embora o marketing por email possa ser eficaz, é importante perceber que é apenas uma maneira de criar conscientização da marca e envolver um público.

É importante considerar os dois lados do marketing por e-mail para determinar se é adequado para os seus negócios.

As vantagens do email marketing

Constrói o conhecimento da marca

Permanecer consistente com o esquema de cores e tons dos seus e-mails pode melhorar muito o reconhecimento da sua marca. Apresente a personalidade da sua empresa com um design exclusivo e atraente, agradável aos olhos e reconhecível. Isso aumentará o reconhecimento da sua marca e permitirá que você alcance seu mercado-alvo.

É rápido e econômico

Embora muitas técnicas de marketing possam ser extremamente caras, o email marketing pode ser feito por um preço relativamente baixo. Além do mais, ele realmente não ocupa muito do seu tempo. Especialmente se você é um especialista no setor, pode obter um ótimo marketing por email com muito pouco esforço. Mesmo contratar uma empresa externa para executar serviços de marketing por email pode fornecer os maiores ROIs de qualquer estratégia de marketing.

 

VEJA NOSSOS OUTROS POSTS:

 

As desvantagens do email marketing

Pode ser difícil se destacar

Um dos maiores desafios do email marketing está se destacando entre os concorrentes. Hoje em dia, você pode esperar mais ou menos que os membros do seu público-alvo estejam recebendo dezenas de e-mails por dia. Infelizmente, por causa disso, a maioria desses e-mails provavelmente será considerada spam, lixo eletrônico ou irrelevante para seus interesses.

Pode frustrar clientes em potencial

As caixas de entrada geralmente são afetadas por ondas de e-mails de spam que deram ao marketing por e-mail um mau nome entre os compradores. Muitos compradores reclamam de receber e-mails para os quais não se inscreveram, receber muitos e-mails ou deixar de cancelar a inscrição com facilidade.

Next Post

8 dicas para gerenciar suas contas de mídia social

Você tem um negócio e precisa atrair clientes usando as redes sociais. Vamos escrever 8 dicas para gerenciar suas contas de mídia social de forma correta para alcançar seu objetivo Dica 1 – Criação de conteúdo para mídia social Ter um profissional gerenciando suas contas mídia social abre a porta para […]
8 dicas para gerenciar suas contas de mídia social