Erros comuns na produção de conteúdo. O marketing de conteúdo para um site é um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer para melhorar a qualidade de um site. Ele aumenta o tráfego e gera leads confiáveis e de qualidade, portanto, não é de admirar que empresas investem cada vez mais tempo e dinheiro para agências gerenciarem o Marketing de Conteúdo.
O conteúdo do site é um ativo comercial, ou seja, ele gera resultado e maximiza o ROI do seu negócio, no entanto o marketing de conteúdo é desafiador, o mercado muitas vezes está saturado, portanto, há pouco espaço para erros e oportunidades perdidas. Os profissionais de marketing precisam acertar em cheio a proposta da busca, a fim de alcançar melhores resultados.
Mas os acertos, não escondem os erros que muitas vezes o profissional em marketing digital, não vê, mas está sempre presente nos projetos.
Veja alguns dos erros mais comuns na produção de conteúdo
Não criar conteúdo reutilizável
Uma abordagem completa não é sempre uma boa ideia quando se trata de criar um conteúdo. A criação de conteúdo de qualidade requer muito tempo e recursos, portanto, é crucial que os profissionais em marketing busquem maximizar o ROI, criando um conteúdo em que possam adaptar diferentes canais, por exemplo, o conteúdo de um blog pode ser usado como algo mais visual, para posteriormente ser aproveitado em um infográfico ou vídeo.
Como a pesquisa para a produção do conteúdo está feita, não é preciso recriá-la para usar em algum outro canal, economizando tempo e dinheiro.
- Não criar um conteúdo eficiente para um funil de vendas
- Em um projeto de compra, há inúmeros processos que o profissional de marketing deve fazer ao abordar o conteúdo para um funil de vendas.
- Não prestar atenção ao comportamento do usuário
Conteúdo gerado pelo usuário é toda a interação que 10um usuário tem com seu conteúdo, seja ele comentário na página, interação na rede social. Esse fator é determinante e um ótimo termômetro para saber se o conteúdo está entregando a necessidade do cliente, ou não.
VEJA NOSSOS OUTROS POSTS QUE PODEM CONTRIBUIR NO SEU PROJETO:
- Razões para qualquer empresa precisar de SEO
- O que significa SEO e como ele funciona?
- História do SEO e dos motores de busca
- Como criar um Banco de dados no Cpanel (Passo a Passo)
- Como tornar um site mais interativo?
Não ter um processo de aprovação de conteúdo
Muitas empresas de marketing digital, tendem a criar um conteúdo e já publicar, não expondo a análise e critérios de aprovação. Portanto esse fator é determinante para a qualidade do conteúdo, colegas de equipe devem revisar e aprovar seu conteúdo, antes da publicação.
É essencial um processo de revisão, antes que cada elemento seja publicado.
Ver e rever o desempenho do marketing de conteúdo
Um dos maiores erros que todo profissional em marketing comete, é não ver e rever o desempenho e analisar os resultados do conteúdo feito.