Ideias de Empreendedorismo Feminino – 9 opções rentáveis!

Gabrielle Gomes

As ideias de empreendedorismo feminino que trouxemos hoje mostram que as mulheres empresárias estão em ascensão.

Isso é de acordo com o relatório de 2018 da State of Women-Owned Businesses, instituição norte-america que conclui que o empreendedorismo feminino aumentou impressionantes 3.000% desde 1972. E entre 2017 e 2018, as mulheres começaram uma média de 1.821 novos empreendimentos por dia.

Que tipo de negócio todas essas mulheres estão começando? De acordo com nosso próprio esforço de pesquisa, 1.000 histórias, serviços pessoais e profissionais – como passear com o cachorro, direito e beleza – são escolhas frequentes, assim como a venda de produtos online.

Portanto, destacamos algumas ideias de empreendedorismo feminino populares com grande potencial de crescimento.

Afinal, existem muitas razões para começar – buscar equilíbrio entre trabalho e vida pessoal ou estabilidade financeira, ou querer ser seu próprio patrão – e marcos pelos quais trabalhar, como expandir de um negócio em casa para ter um próprio escritório.

Quaisquer que sejam seus motivos ou objetivos, aqui estão alguns setores nos quais você pode tentar se lançar.

1. Desenvolvimento de aplicativos

Mulheres estão criando aplicativos usados por milhares de pessoas que resolvem uma série de problemas – desde agendar consultas de beleza, combater o assédio nas ruas. Claro, começar em uma indústria dominada por homens como a tecnologia pode ser complicado para as mulheres, mas nada impossível.

2. Varejo/atacado online

O poder da tecnologia atende ao desejo de vender um produto físico. Falamos com mulheres que administram sites de venda de sutiãs, relógios de última geração, roupas ecológicas, suprimentos para bebês para pais de vários filhos e muito mais. E muitas delas estão prosperando fazendo isso.

3. Serviços Financeiros

Ideias de empreendedorismo feminino
Serviços financeiros

Quem não precisa de ajuda com dinheiro? (Bem, provavelmente não você, se esta é uma indústria que você está considerando). Várias fundadoras desenvolveram empreendimentos sólidos ajudando aposentados, moradores de rua e outros a recuperar o controle de suas finanças.

4. Passeios de cães e serviços para animais

Uma palavra: cachorrinhos, sendo essa outra boa opção entre as ideias de empreendedorismo feminino!

Se você adora cães e está se perguntando como pode transformar isso em um empreendimento lucrativo, saiba que passear com os mesmos é uma boa opção, mas o negócio dá muito trabalho. Você também pode atender ao melhor amigo do homem de outras maneiras, como vendendo ração totalmente natural para cães ou oferecendo serviços de higiene pessoal.

5. Cozinha, Catering e Gestão de Restaurante

Outra entre as ideias de empreendedorismo feminino está ligado a restaurantes. Se você tem um talento especial para cozinhar ou assar, pode transformar essa ideia em um empreendimento lucrativo. Basta transformar seu melhor bolo, comida saudável, receitas variadas ou até mesmo trufas – ou qualquer outra coisa que você possa preparar – em um produto para vender.

6. Marketing e Relações Públicas

Nada melhor do que o marketing estar na nossa lista de ideias de empreendedorismo feminino. Tem jeito com as palavras e as pessoas? Faça bom uso!

Existem muitas empresas que poderiam usar seus serviços para divulgar a mensagem aos clientes. Quer você seja um contador de histórias, um produtor de vídeo ou um verdadeiro visionário, as pessoas precisam que suas narrativas sejam contadas e seus produtos vendidos. Por que não ser o único a ajudá-los?

7. Fotografia

Capturar um lugar ou momento no tempo é uma habilidade única – e potencialmente lucrativa. Os fotógrafos podem construir estúdios que documentam casamentos, férias e famílias em crescimento para clientes ansiosos por se lembrar desses momentos com belas imagens.

8. Escritório de Advocacia

Ideias de empreendedorismo feminino
Escritório de advocacia

Nossa penúltima dica de ideias de empreendedorismo feminino necessita de formação acadêmica. Quando uma pessoa precisa de assistência jurídica, a confiança é fundamental.

Portanto, se você é uma advogada experiente que deseja começar por conta própria, a oportunidade a espera. Quer sua concentração seja imigração, entretenimento, maternidade ou resolução de conflitos, existem oportunidades para transformar sua mente jurídica em lucros.

9. Life Coaching

A nossa última das ideias de empreendedorismo feminino é o Life Coaching, muito em alta ultimamente. Você é a pessoa a quem as pessoas recorrem para obter conselhos? Por que não transformar essa clareza de pensamento e capacidade de guiar outras pessoas em um negócio?

Muitas mulheres fizeram isso e se deram muito bem. Quer você seja a mais adequada para aconselhar clientes sobre suas carreiras, saúde, negócios ou bem-estar mental, existem oportunidades para iniciar e desenvolver um empreendimento com base em seus talentos.

Gostou das nossas dicas e ideias de empreendedorismo feminino? Temos a certeza de que você mulher emponderada se encaixa em ao menos algumas dessas opções. Aventure-se e empreenda!

Next Post

Como Abrir um Salão de Beleza - 5 passos essenciais!

Como abrir um salão de beleza? O que temos que ter em mente na hora de abrir um negócio como esse aqui no Brasil? A primeira coisa sobre a qual você deve ter clareza é o conceito ou ideia que deseja transmitir ao seu centro de beleza. Com isso, busque diferenciar seu ambiente de alguma forma, […]
Como abrir um salão de beleza?