As pessoas estão clicando nos resultados da busca orgânica mais do que anúncios pagos. Mas afinal, o que é busca orgânica e por que devo investir nela
A força do SEO em 2020 é aparente quando comparada a outros métodos de direcionar tráfego. De acordo com uma pesquisa realizada pela BrightEdge , a pesquisa orgânica gera 53% de todo o tráfego do site, enquanto a publicidade paga é responsável por apenas 15% do tráfego. No entanto, a maioria das empresas ainda gasta a maior parte do orçamento de publicidade em anúncios pagos do que na busca orgânica.
Visto que mais da metade de todo o tráfego provém de resultados de pesquisa orgânica (em comparação com todas as outras formas de compartilhamento de tráfego, incluindo mídias sociais orgânicas, anúncios sociais pagos, tráfego direto e todos os anúncios pagos), alavancar o SEO não deve apenas fazer parte da sua estratégia de marketing digital – deve ser uma prioridade.
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Maior tráfego no site a longo prazo com a busca orgânica
Existem vários aspectos envolvidos na criação de uma base sólida de SEO de um site. Diferentemente dos anúncios pagos, nos quais o tráfego é direcionado para um site apenas quando uma campanha está ativa e os dólares estão sendo gastos, garantir que seu site seja otimizado para mecanismos de pesquisa aumenta o tráfego a médio a longo prazo. Sua empresa precisa aparecer nos resultados da busca orgânica do Google.
Busca orgânica é mais barato e eficiente
O foco no SEO em 2020 pode ajudar a fornecer à empresa um ROI substancial no futuro, a um custo muito menor do que outros canais de marketing. Embora leve algum tempo para colher os frutos dessa tática, vale a pena. Os mecanismos de pesquisa reconhecem quando um site está interagindo com um cliente e fornecendo conteúdo valioso; portanto, as únicas despesas reais de SEO estão gerando conteúdo