O que significa SEO e como ele funciona? SEO é uma sigla de (Search Engine Optimization) o que significa otimizar um site para obter resultado orgânico ou não pago na página de resultados do mecanismo de pesquisa.
Resumindo, o SEO funciona fazer algumas mudanças no design e no conteúdo do seu site, que o fazem mais atraentes para um mecanismo de pesquisa. Isso é feito na esperança de que o mecanismo de pesquisa exiba seu site como um resultado superior na página de resultados do mecanismo de pesquisa, e levem seu site para as primeiras posições em um resultado orgânico e barato.
Como funciona o SEO:
Mesmo o processo de classificação dos mecanismos de busca sendo bastante complexos, o processo básico não é dificil de entender. Os mecanismos tendem a oferecer ao usuário os melhores resultados de pesquisa, e também relevantes. Para fazer isso, os bots (robôs) irão rastrear diversos fatores para dar um resultado de alta qualidade para diferentes palavras-chave.
Como funciona o rastreamento do seu site?
O principal fator que pode classificar bem ou não seu site é relacionado diretamente com o marketing de conteúdo, o conteúdo é capaz de atrair os mecanismos de pesquisa, somente pela semântica das palavras, sem necessidade direta de backlinks e fatores de redes sociais, e até mesmo estrutura do site em si, não que não sejam importantes, mas tornar um conteúdo atraente, torna a experiência do usuário única.
Esse fator, é importantíssimo para que o google consiga ver se o conteúdo atende mais a necessidade de pesquisa do usuário, e cada vez mais o Google e outros mecanismos de pesquisa vem aprimorando esse fator como o principal.
Portanto se quer dar visibilidade orgânica para o seu projeto, invista em marketing de conteúdo e conseguirá classificar bem seus resultados.
VEJA NOSSOS OUTROS POSTS:
- O que é DFP – DoubleClick for Publishers, para que serve, e como ele pode lhe ajudar a monetizar seu site
- Razões pelas quais a pesquisa por voz é importante
- Marketing digital e a pesquisa por voz
O que é SERP?
Agora que você já entendeu o que é SEO, aprenda o que é SERP.
Basicamente SERP é o termo usado para mencionar a classificação do resultado dos buscadores. Melhorar ou não o SEO do seu site pode ajudá-lo a aumentar o ranking na SERP. Quanto mais alto conseguir classificar na SERP as plavras chave e frases relevantes, mais será a probabilidade de atrair clientes e entregar a proposta do seu site.
Na maioria das vezes, os usuários não passam da primeira página do Google, Bing ou outro mecanismo de pesquisa. Isso é vital para qualquer projeto SEO, ou seja, ninguém conseguirá clientes, estando na segunda ou terceira página do google, o que torna a SERP muito mais concorrida.
E como conseguir rankear melhor?
Faça uma pesquisa de palavras chave elaborada, produza um conteúdo de melhor qualidade, verifique o sistema do site e veja se está rápido, se é responsivo (adaptado a qualquer dispositivo), otimize seu site para pesquisa por voz (a pesquisa por voz, deve ser muito mais detalhada). Veja se as palavras chave usadas correspondem exatamente com o que deseja entregar ao cliente. Dessa forma o google conseguirá distinguir se seu conteúdo é relevante ou não.